Blog Delta Fiat

Todos os Post
Início Blog Strada, Argo e Toro entre os carros mais vendidos em 2020: saiba mais

Strada, Argo e Toro entre os carros mais vendidos em 2020: saiba mais

23 de dezembro de 2020

Em 2020, mais uma vez, a Fiat esteve no topo das vendas de veículos no Brasil. Três modelos da marca apareceram no top 10 de veículos mais comercializados no ano, sendo a montadora com mais representantes na lista. Os carros mais vendidos em 2020 da Fiat foram: Strada, Argo e Toro. 

Veja a lista completa a seguir!

Carros mais vendidos em 2020

O site especializado em automóveis, Autoo, fez um ranking dos mais de 200 veículos vendidos no país em 2020 (período de janeiro a novembro). Os veículos da Fiat se destacaram na lista, com três modelos representantes no top 10 de vendas. 

A Strada foi o grande destaque da montadora em 2020, e ficou na quarta colocação dos carros mais vendidos, em seguida, na sétima posição vem o Fiat Argo, modelo que vem alcançando bons resultados desde o seu lançamento em 2017. O Fiat Toro fechou o top 10 do ranking, sendo a única picape esportiva a figurar nas primeiras posições. 

Confira a lista completa: 

1º) Chevrolet Onix – 118.785 unidades

2º) Hyundai HB20 – 76.117 unidades

3º) Chevrolet Onix Plus – 70.477 unidades

4º) Fiat Strada – 69.660 unidades

5º) Volkswagen Gol – 63.171 unidades

6º) Ford Ka – 59.425 unidades

7º) Fiat Argo – 57.531 unidades

8º) Volkswagen T-Cross – 52.686 unidades

9º) Jeep Renegade – 48.988 unidades

10º) Fiat Toro – 46.998 unidades

Fiat Strada: destaque da montadora em 2020

De todos os carros mais vendidos em 2020 da Fiat, o grande destaque foi a Strada. O lançamento da nova geração da picape foi um sucesso absoluto em vendas e também entre especialistas do setor automotivo. 

Logo no primeiro mês após o seu lançamento, em julho, a Fiat Strada emplacou cerca de 17 mil vendas. Em setembro, o modelo liderou as vendas totais de automóveis comercializados no país. 

Para se ter uma ideia da incrível receptividade alcançada pela Nova Fiat Strada, atualmente a demanda média diária é de cerca de 770 unidades.

Entre os especialistas, a nova geração da picape também agradou e o modelo conquistou 19 prêmios ao longo do ano. São alguns deles:  

  • Revista AutoEsporte: Picape do Ano no Prêmio Carro do Ano
  • UOL Carros: venceu na categoria picape e ganhou o troféu do prêmio como “Destaque do Ano” 
  • Prêmio Mobilidade Estadão 2020: Melhor Picape e Melhor Carro do Ano do Jornal do Carro. 
  • Prêmio Autodata:  venceu como veículo comercial leve
  • Prêmio Abiauto: picape do ano
  • Car Awards Brasil 2021: Melhor Pick-up
  • no Prêmio Líderes Automotivos do Brasil:  “Pickup do Brasil” 
  • Top Car TV: a Nova Fiat Strada foi eleita não apenas Picape do Ano, mas também Veículo do Ano, entre todos os lançamentos do País.
  • Brasil Design Awards: bronze em design de Produto, subcategoria transporte, sendo o único automóvel reconhecido na disputa. 

Fiat Toro

O Fiat Toro inaugurou um novo segmento de picapes no país, o de SUP (Sport Utility Pick-Up), combinando força e robustez típicas de uma picape com o conforto e a dirigibilidade dos SUVs.

Desde o seu lançamento, em 2016, o modelo vem colecionando recordes de vendas ano a ano no Brasil. Em novembro de 2020, o Toro alcançou a marca de 300 mil unidades comercializadas no país. O Diretor do Brand Fiat e Operações Comerciais Brasil,  Herlander Zola, explica um pouco esse sucesso: 

“O Fiat Toro definitivamente é um veículo que mudou a história da Fiat. É um sucesso instantâneo de vendas desde o início. A aprovação do consumidor é comprovada quando vemos resultados como a marca histórica que alcançamos de 92% de market share no segmento C-pickups no acumulado deste ano”.

Leia também: 

Fiat Argo 

Desde o seu lançamento, em 2017, o Fiat Argo figura na lista de veículos mais vendidos do país e este ano não foi diferente. Em 2020, o modelo trouxe novidades como novas opções de kits opcionais e kits de série, que contribuíram para manter o bom número de vendas do Argo por aqui. 

O modelo, compacto por fora e espaçoso por dentro, se destaca pelo conforto oferecido para os usuários. Seu porta-malas de 300 litros é excelente para quem precisa carregar muita bagagem em suas viagens e o espaço ainda pode ser ampliado com o rebaixamento dos bancos traseiros.

Destaca-se também os itens de segurança presentes no automóvel, como o controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração (TC) e o Hill Holder. 

Outro fator que chama atenção é o poder tecnológico do Argo, com um sistema multimídia de 7 polegadas, de aspecto flutuante, assim como o design moderno das áreas funcionais (botões, climatização e saídas de ar). Veja demais diferenciais:

  • Carroceria reforçada com aço de alta resistência
  • Isofix nos bancos para maior segurança de cadeirinhas de bebê
  • Retrovisores internos eletrocrômicos que se adaptam às variações climáticas de visibilidade.
  • Airbags laterais dianteiros
  • Câmeras de ré com linhas dinâmicas e sensores de estacionamento

Posts relacionados

Tipos de pneus: conheça os principais e saiba qual o mais indicado para seu carro

15 de janeiro de 2021
Você sabe quais são os tipos de pneus disponíveis no mercado? Como escolher o modelo ideal? Descubra no blog!
Leia mais

Fiat Argo: consumo de combustível das atuais versões

08 de janeiro de 2021
No blog vamos abordar um dos diferenciais do Fiat Argo, o consumo de combustível. Descubra qual é a média de...
Leia mais

Strada, Argo e Toro entre os carros mais vendidos em 2020: saiba mais

23 de dezembro de 2020
Os carros mais vendidos em 2020 da Fiat foram: Strada, Argo e Toro. Confira a lista completa no blog!
Leia mais
Ver todos os posts