Blog Delta Fiat

Todos os Post

SUVs Fiat: confira os modelos que serão lançados

02 de outubro de 2020

Os lançamento dos SUVs Fiat estão previstos para chegar no mercado brasileiro em 2021 e 2022. A montadora anunciou a chegada de dois novos modelos em sua gama de veículos utilitários, e dessa vez o investimento será na categoria de SUVs compactos. 

Esta categoria de veículos tem sido campeã de vendas no país nos últimos anos, e a Fiat está se preparando para lançar suas opções para entrar na concorrência. 

No texto a seguir apresentamos um pouco sobre o que você pode esperar das novidades que estão por vir. Vamos lá? 

Novos SUVs Fiat e outras novidades da montadora

A Fiat está passando por uma modernização completa, que inclui o lançamento de novos veículos, já iniciados com a chegada da Nova Fiat Strada, e conta também com mudanças na experiência do consumidor e em sua comunicação. 

Entre as principais novidades anunciadas pela marca está o lançamento de dois SUVs distintos, além da inclusão de motores turbo, uma nova transmissão automática e eletrificação.

O grande objetivo da Fiat é levar o foco de volta para o cliente, oferecendo a ele o que há de melhor em todos os níveis. Para que isso seja possível, a marca está passando por um reposicionamento no Brasil, que inclui novos padrões de excelência para as concessionárias e uma nova abordagem de comunicação com os consumidores. 

O que esperar do lançamento dos SUVs Fiat?

Os lançamentos dos SUVs Fiat irão marcar o retorno da marca ao segmento que mais cresce em vendas em todo o mundo. E a montadora quer surpreender, trazendo modelos que tem forte apelo em design, tecnologias e funcionalidade. 

Ainda não foi revelado muita informação sobre os carros, apenas que serão modelos com personalidade própria e distintos dos demais do portfólio da marca. 

Porém, a marca adiantou alguns dos diferenciais que podem ser esperados para os SUVs Fiat. Confira! 

Foco em conectividade

Ambos os lançamentos de SUVs Fiat terão um forte componente de conectividade. Os modelos serão equipados com a nova central multimídia UConnect 7” (um dos equipamentos de infoentretenimento mais modernos do Brasil, com projeção sem fio para Apple Carplay e Android Auto). 

O equipamento já se encontra nas picapes Toro e Nova Strada e chegará aos demais veículos da gama.

Novos motores e câmbio CVT

As novidades futuras também estarão presentes nos trens de força, com novos motores turbos flex de três e quatro cilindros e a introdução do câmbio CVT em importantes produtos da gama. 

Fonte: FCA Press

Informações sobre os SUVs Fiat

Como dissemos acima, a Fiat ainda não divulgou muitos detalhes sobre os lançamentos de seus SUVs. Porém, podemos adiantar algumas informações que vão ajudar você a ter um gostinho do que está por vir. Olha só!

Fiat Fastback

O Fiat Fastback foi apresentado pela marca pela primeira no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2008. O modelo é uma versão híbrida entre UV (Utility Vehicles), sedan e coupé, e conta com  2.695 mm de distância entre-eixos, 4.600 mm de comprimento, 2.045 mm de largura e 1.610 mm de altura.

Carro conceito apresentado no Salão do Automóvel em 2008

 

Além disso, espera-se que o modelo venha com porta-malas com capacidade para 500 litros. 

A montadora descreve o veículo como sinônimo de esportividade e elegância, com uma boa dose de ousadia. A previsão de lançamento deste SUV Fiat é para o segundo semestre de 2021, ou início de 2022. 

Projeto 363

Ainda não foi revelado o nome escolhido para o segundo lançamento dos SUVs Fiat para os próximos anos. Descrito como projeto 363, a novidade promete ser inspirada em dois dos principais modelos da montadora italiana: Argo e Cronos. 

O objetivo da Fiat com este lançamento é incluir no mercado um veículo SUV que seja mais acessível ao público do que os demais modelos desta categoria, com faixa de preço entre R$75 mil e R$90 mil. 

Segundo apurado pela revista Autoesporte, especializada em automobilismo, o modelo irá contar com  4,10 metros de comprimento, 1,54 m de altura e 1,76 m de largura, e terá uma altura de 19 cm em relação ao solo. Portanto, o lançamento será 10 cm mais comprido, 4 cm mais alto e 3,6 cm mais largo que o Argo.

A expectativa é de que o lançamento chegue com duas opções de motor: 1.3 Firefly, de 109 cv e 14,2 kgfm (com etanol) na versão de entrada, que também contará com câmbio automático CVT; e o motor  1.0 Firefly T3  tricilíndrico, com duplo comando variável e potência máxima estimada entre 120 cv e 125 cv, dependendo do combustível.


 

Posts relacionados

Extintores automotivos: principais modelos e a não obrigatoriedade de uso

06 de novembro de 2020
Os extintores automotivos ainda geram muitas dúvidas entre os motoristas. No blog vamos esclarecer alguns dos...
Leia mais

Revisão programada de carros: entenda o que é e qual sua importância

30 de outubro de 2020
No texto a seguir vamos explicar o que é uma revisão programada e quais são as vantagens de realizá-la...
Leia mais

Fiat Strada: consumo de combustível das atuais versões

20 de outubro de 2020
No texto a seguir vamos abordar um dos diferenciais da Nova Fiat Strada, o consumo de combustível. Confira!
Leia mais
Ver todos os posts