Blog Delta Fiat

Todos os Post
Início Blog Picapes Fiat: conheça os modelos atuais e suas características

Picapes Fiat: conheça os modelos atuais e suas características

05 de fevereiro de 2021

As picapes Fiat estão há alguns anos no topo de vendas da categoria. Os modelos se destacam pelo bom custo benefício, performance acima da média e versatilidade. 

Atualmente, a Fiat conta com dois modelos em sua linha de picapes, a Strada, líder absoluta em seu segmento há mais de duas décadas, e o Toro, modelo mais recente que chegou para revolucionar o mercado de caminhonetes. 

No texto a seguir você vai conhecer melhor as características dos modelos de picapes da Fiat. 

Picapes Fiat: modelos mais vendidos no país da categoria

Em 2020, pelo quinto ano consecutivo, a Fiat fechou o ano na liderança de vendas de picapes no Brasil. Com a Strada na liderança e o Toro na segunda posição, a montadora garantiu cerca de 40% das vendas totais da categoria. 

Inclusive, a Fiat Strada fechou o ano na liderança pelo 21° ano consecutivo e ainda colocou cerca de 25.000 unidades de vantagem para o segundo colocado da lista, o Toro. 

Além disso, a Strada foi um dos poucos veículos a conseguir aumentar o número de vendas em 2020 em relação ao ano anterior. A picape compacta da Fiat teve um aumento de 4,77% de emplacamentos no último ano. Um dos principais motivos foi o sucesso do lançamento da nova geração da caminhonete. 

Número de unidades de picapes Fiat vendidas em 2020: 

  • Strada: 80.041 veículos 
  • Toro: 53.974 veículos

Características picapes Fiat 

A picape é um veículo que foi desenvolvido originalmente para o trabalho pesado de campo. Logo, os modelos da categoria são mais robustos para lidar com terrenos irregulares. 

No entanto, as picapes também têm chamado a atenção para uso urbano, principalmente por quem gosta de carros mais imponentes e esportivos. Por isso, a Fiat investiu em versatilidade em seus modelos de picapes para atender a diferentes necessidades, do trabalho ao lazer. 

Fiat Strada

Lançada em 1998 e líder do segmento de picapes desde 2000, a Fiat Strada já emplacou cerca de 1,5 milhão de unidades no Brasil. O principal motivo para seu sucesso é o fato do modelo estar em constante inovação. 

Com o lançamento da nova versão da Strada em 2020, a Fiat manteve o DNA inovador do modelo, trazendo novidades inéditas, como espaço interno com 5 lugares. 

Veja alguns dos principais diferenciais da Nova Fiat Strada: 

Capacidade de carga

Uma das características mais valorizadas em picapes é a capacidade de carga, e a Strada tem simplesmente o melhor volume da categoria. 

A caçamba nas versões cabine plus tem volume de 1.354L e capacidade de até 720kg. Já as versões de cabine dupla, além de levar mais passageiros, têm caçamba com volume de 844L e capacidade de 650kg. 

Equipamentos de segurança

Os equipamentos de segurança da picape Fiat mais vendida do mercado tornam sua viagem muito mais tranquila e agradável. Veja alguns dos principais equipamentos de segurança: 

  • Controle de estabilidade: ajuda o motorista a manter a direção mesmo em curvas mais acentuadas ou derrapagens;
  • Airbags laterais: proteção para todos os passageiros;
  • E-locker: ajuda o motorista a sair dos obstáculos. Ele identifica a roda que gira em falso e distribui a força do motor para a outra roda;
  • Hill Holder: sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subida.

Conforto e tecnologia

Conduzir uma Fiat Strada é uma experiência única e diferenciada. O destaque de conforto fica para o espaço interno, com a inédita cabine dupla com 5 lugares. 

Além disso, a cabine interna nova da Strada é ambientada por um incrível ar condicionado, equipamento de série em todas as versões. 

O destaque em tecnologia fica por conta da Central Multimídia Uconnect 7" com espelhamento wireless via Aplle CarPlay e AndroidAuto. Além da direção elétrica. 

Melhor consumo de combustível da categoria

Além de performance acima da média, segurança e conforto, a Strada também tem o melhor consumo da categoria, com selo A no Inmetro. 

O novo motor Firefly e o FIRE garantem menor consumo de combustível sem perda de potência. 

Leia também: Fiat Strada: consumo de combustível das atuais versões. 

 

Fiat Toro 

Lançado em 2016, o Fiat Toro chegou para trazer mais sofisticação e modernidade para a categoria de picapes. Com seu design inovador, o modelo logo conquistou o público no Brasil e vem se mantendo entre os veículos mais vendidos do país desde o seu lançamento. 

O modelo tem como principal diferencial a união do conceito de SUP (Sport Utility Pick-up)  com força e a robustez das picapes com o conforto, e também com a dirigibilidade dos SUVs.

Espaço interno: conforto extraordinário

O interior do Fiat Toro tem o objetivo de tornar a viagem muito mais agradável para todos os passageiros. O modelo conta com amplo espaço, bancos de couro cheios de estilo e bem confortáveis. Tudo para acomodar todos os passageiros em qualquer aventura.

Além disso, destacamos também o ar condicionado digital Dual Zone, com saídas de ar independentes, que permite que o motorista e passageiro escolham suas temperaturas ideais.

Disponível nas versões Freedom, Volcano, Ranch e Ultra.

Potência e robustez 

Potente, versátil e eficiente são alguns dos sinônimos que podem ser usados para descrever o Toro. Esta picape Fiat conta com duas opções de motores que entregam excelentes resultados na cidade, na estrada e também na terra: 1.8 Flex e o potente Turbodiesel 2.0.

Além disso, ao ativar o modo 4x4 com um simples toque em um botão, o motorista transfere a tração para o eixo traseiro, garantindo mais estabilidade e potência.

O modelo conta ainda com a suspensão Multilink, equipamento capaz de absorver melhor as irregularidades do terreno sem prejudicar a estabilidade, a capacidade de carga e o seu conforto.

A suspensão Multilink absorve melhor as irregularidades do terreno sem prejudicar a estabilidade, a capacidade de carga e o seu conforto.

Central multimídia

Com uma interface simples e intuitiva, a central multimídia do Fiat Toro deixa suas viagens muito mais divertidas. 

Com entradas USB e auxiliar, além de conexão Bluetooth, o sistema multimídia desta picape Fiat funciona através do Apple Carplay ou Android Auto. Na central, é possível acessar os principais aplicativos como Waze, Google Maps e Spotify.

Leia também: Fiat Toro: consumo de combustível das atuais versões

 

Posts relacionados

Delta é líder de mercado pelo segundo mês consecutivo. Fiat também é destaque em cenário nacional

05 de março de 2021
A Delta Fiat é líder absoluta no mercado de automóveis de Juiz de Fora em 2021. A concessionária terminou o...
Leia mais

Lançamentos Fiat: conheça as principais novidades de 2021

19 de fevereiro de 2021
Em 2021, chega no mercado brasileiro alguns dos lançamentos Fiat mais esperados dos últimos anos. Veja tudo no...
Leia mais

Ionização de pintura automotiva: o que é e principais benefícios

12 de fevereiro de 2021
O serviço de ionização de pintura automotiva tem sido muito buscado por motoristas que desejam manter a...
Leia mais
Ver todos os posts