Blog Delta Fiat

Todos os Post
Início Blog Fiat Toro 2022: conheça todas as novidades da picape

Fiat Toro 2022: conheça todas as novidades da picape

23 de abril de 2021

A nova Fiat Toro 2022 já está entre nós. A nova geração da picape líder em seu segmento chega com várias novidades que a deixam ainda mais moderna, potente e tecnológica. 

No texto a seguir vamos apresentar as principais atrações do modelo. Continue a leitura e surpreenda-se. 

Sucesso absoluto de vendas

Desde seu lançamento, em 2016, a Fiat Toro vem conquistando resultados expressivos no mercado brasileiro. 

Um dos principais motivos foi o fato de o modelo estrear um novo conceito automotivo, o de Sport Utility Pick-up (SUP) – que combina o conforto e dirigibilidade de um SUV com a força, a robustez e a praticidade de uma picape.

A novidade foi muito bem aceita entre crítica e consumidores, o que colocou o Toro na vice-liderança de vendas de picapes no Brasil, ficando atrás apenas da Fiat Strada. Até o momento, já foram emplacadas cerca de 300 mil unidades do modelo.  

Novidades da Nova Fiat Toro 2022

A nova geração da Fiat Toro traz uma série de novidades focadas em quatro principais pilares: Design, Performance, Conectividade e Tecnologia.

Design

O design sempre foi um dos grandes diferenciais da Fiat Toro com suas linhas sofisticadas e robustas. E agora ele está ainda mais moderno. 

A Fiat Toro 2022 traz um novo desenho na dianteira, que inclui o Logo Script e a Fiat Flag, além de um novo capô, grade, rodas e bullbar integrado ao para-choque. 

E não foi apenas o exterior que passou por um upgrade. O interior do modelo foi completamente renovado. Tudo para deixar o veículo ainda mais luxuoso e confortável. 

A picape ganhou um novo painel de instrumentos e console central, o que permitiu quase dobrar para 26 litros a capacidade de armazenamento dos porta-objetos.

O cluster 100% digital entra como item de série em todas as versões, assim como o novo console central, ambos perfeitamente integrados a diferentes materiais e aos novos revestimentos dos bancos de tecido ou couro, dependendo da configuração.

Performance 

Prepara-se para uma experiência de condução diferente de tudo o que você já sentiu. A nova Fiat Toro 2020 estreia o motor turbo flex mais moderno, potente e de maior torque produzido no Brasil.

São 185 cavalos de potência a 5.750 rpm e 270 Nm de torque a incríveis 1.750 rpm com etanol. Com gasolina, sua potência é de 180 cv no mesmo regime, assim como o torque.

A nova geração traz ainda versões com motor flex aspirado e diesel, com câmbio automático de 6 ou 9 marchas. Além de opções para uso urbano ou fora de estrada, com trações 4x2 ou 4x4. 

Veja alguns dos destaques do motor turbo flex: 

  • O turbocompressor de baixa inércia e volume de ar reduzido entre o compressor e o coletor de admissão leva a uma resposta mais rápida do propulsor;
  • O coletor de escapamento integrado reduz o turbo lag e o tempo de aquecimento do motor e do catalisador. Isso favorece o tempo de resposta e um menor consumo de combustível junto com uma rápida resposta ao controle de emissões;
  • Com válvula wastegate eletrônica, os propulsores trabalham ainda com um controle refinado da sobrealimentação, garantindo mais confiabilidade e uma dirigibilidade aprimorada.

Conectividade

A Nova Fiat Toro tem tudo o que você precisa para uma rotina no trânsito muito mais agradável. Graças às suas funcionalidades de conectividade, os usuários podem ter experiências integradas com outros aparelhos. 

São algumas das novidades nesse sentido: 

  • Carregador de smartphone sem fio;
  • Nova central multimídia de até 10,1” posicionada na vertical;
  • Connect Me: Plataforma completa de serviços conectados inédita no mercado brasileiro

Conheça mais sobre a Connect Me

A plataforma de serviços proporciona mais conveniência, assistência e controle com muito mais segurança para o usuário. Os recursos podem ser acessados através de seu smartphone ou até mesmo smartwatch e Assistente Virtual (Alexa).

Veja algumas funcionalidades da Nova Toro: 

  • Informações do veículo (Status de Saúde do Veículo e Alerta de Manutenção): Por meio do aplicativo ou site, o cliente pode acessar em tempo real dados sobre o seu veículo, como informações sobre o nível de combustível, status do óleo e do motor, quilometragem total , entre outros. 
  • Assistente de Recuperação a Roubo e Furto: Serviço de assistência na recuperação do veículo em casos confirmados de roubo ou furto. A central de operações pode rastrear o automóvel e atuar em conjunto com a Polícia Militar local, auxiliando na recuperação do veículo.
  • Alertas de Condução: Alertas configuráveis para que o proprietário possa manter o controle do veículo mesmo quando conduzido por outra pessoa, como ultrapassar o limite estabelecido de velocidade ou até mesmo um perímetro ou horário definido.
  • Mapa Inteligente: Informações em tempo real sobre tráfego e radares, por exemplo, baseadas na localização do veículo. Tudo isso feito com visualização completa e intuitiva em 2D ou 3D, acesso rápido para alteração nas configurações e rotas, entre outras vantagens.
  • Operações remotas: Interagir com o veículo sem estar próximo a ele. Por meio do celular, smartwatch e assistente virtual, esta função permite comandos como abrir e fechar portas, acionar luzes e buzinas ou até mesmo a partida na Nova Fiat Toro, além do acionamento do ar-condicionado ou aquecedor de forma remota.
  • WiFi Embarcado + Entretenimento: Em parceria com a TIM, o veículo já sai de fábrica com um eSIM, chip virtual para acesso a Wi-Fi nativo a bordo, disponível logo após a ativação dos serviços conectados e do cadastro na operadora.

Tecnologia

A Nova Fiat Toro 2022 também ganhou itens de tecnologia que a colocam em um patamar de destaque diante inclusive de veículos de maior porte no segmento. 

Uma das tecnologias mais importantes no veículo é o Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS), equipamento de auxílio ao motorista que oferece mais conforto na condução e, principalmente, segurança para condutor e passageiros.

São alguns dos recursos do ADAS: 

  • Frenagem Autônoma de Emergência: Por meio da câmera posicionada na dianteira do veículo, o equipamento detecta a distância do carro da frente. Se o espaço se tornar criticamente curto, o AEB avisa o motorista por meio de um sinal sonoro e visual, seguido por um breve acionamento de freio, mas perceptível
  • Comutação Automática do Farol: Montada no espelho retrovisor da Nova Fiat Toro, uma câmera detecta várias formas de luzes, incluindo faróis, luzes traseiras e luz ambiente das cidades e se adapta a elas. 
  • Aviso de Saída de Faixa: O sistema utiliza a câmera frontal para detectar as marcações da pista à frente do veículo e monitorar sua posição na faixa de rodagem
  • Faróis Full LED: Sistema de iluminação frontal 100% em LED que melhora em 30% a performance dos faróis

Posts relacionados

Avaliação de carros usados: entenda como funciona o procedimento

14 de maio de 2021
Afinal, você sabe o que é levado em consideração durante a avaliação de veículos usados? Descubra no blog!
Leia mais

Fiat SUV: conheça todos os detalhes do lançamento da marca

10 de maio de 2021
O Fiat SUV une características do Argo e Toro, ao mesmo tempo que mantém a sua personalidade própria e...
Leia mais

Carros econômicos: conheça 5 modelos Fiat

30 de abril de 2021
Fizemos uma lista com 5 carros econômicos da Fiat. A montadora italiana conta com alguns dos veículos mais...
Leia mais
Ver todos os posts