Blog Delta Fiat

Todos os Post
Início Blog Fiat Sedan: conheça os modelos atuais e suas características

Fiat Sedan: conheça os modelos atuais e suas características

04 de dezembro de 2020

Os modelos Fiat Sedan sempre estiveram no topo de vendas no mercado brasileiro. Os principais motivos para tanto sucesso são: versatilidade e conforto do modelo e o excelente custo benefício. 

Atualmente, a Fiat conta com dois modelos em sua linha de sedans, o Cronos e o Grand Siena. Os modelos são de gerações diferentes da montadora italiana, mas possuem características similares que os colocam como desejo de consumo de muitas pessoas. 

Quer conhecer mais sobre os veículos Fiat Sedan? Então continua a leitura e descubra quais são as principais características dos modelos. 

Diferenciais Fiat Sedan 

O modelo Sedan é um dos tipos de veículos mais requisitados pelos motoristas, principalmente devido às suas características de design. Eles têm como principal característica o seu amplo espaço interno, com compartimentos maiores que os demais tipos de carros. 

Portanto, o sedan é um veículo muito popular entre as famílias, que buscam por modelos que ofereçam maior conforto para as viagens. 

Além disso, outro destaque do Sedan é o seu porta-malas mais espaçoso. Logo, se você precisa de um bom espaço para transportar bagagens, você deve considerar a compra de um veículo dessa categoria. 

Modelos Fiat Sedan 

Como adiantamos acima, atualmente a Fiat conta com dois veículos na configuração Sedan, o Cronos e o Grand Siena. 

O Cronos é o veículo mais recente da marca, e o modelo chegou no mercado trazendo muita inovação e equipamentos de ponta. O Grand Siena já é um dos veteranos da Fiat, no entanto, continua sendo referência em termos de conforto e economia. 

Fiat Cronos

Referência em modernidade na categoria, o Fiat Cronos, possui um estilo envolvente, arrojado e inovador típico dos modelos sedans da marca italiana. O modelo é o mais completo de sua categoria e se destaca quando o assunto é conforto, segurança e eficiência. 

Atualmente, o Cronos conta com uma gama composta por cinco versões de acabamento, duas motorizações flex (1.3 de até 109 cv e 1.8 de até 139 cv, ambas abastecidas com etanol) e duas transmissões (manual de cinco marchas e automática de seis velocidades). 

Confira quais são os principais diferenciais do modelo!

Conectividade

Na Central Multimídia Uconnect™ do Fiat Cronos você tem tudo em um só lugar. Apple CarPlay, Android Auto, áudio streaming, USB, conexão Bluetooth e muito mais. Tudo isso em uma tela touch de 7 polegadas e alta resolução, com design flutuante e comandos no volante. Um carro super conectado.

Equipamentos de segurança

O Fiat Cronos conta com equipamentos e sistemas de ponta que deixam suas viagens muito mais confortáveis e seguras. Conheça os principais itens de segurança: 

  • Sistema Hill Holder: facilita saídas em subidas e descidas; o sistema mantém os freios acionados até que o motor alcance a força necessária para o arranque.
  • Tração e a estabilidade controladas automaticamente: ao identificar a necessidade, o sistema estabiliza o carro, acionando os freios ou reduzindo o torque para manter o trajeto.
  • Airbags frontais de série. 
  • Tecnologia Keyless Entry-N-Go: O Cronos identifica a presença da chave e faz isso por você. É só puxar a maçaneta, e pronto. Além disso, uma vez dentro Cronos, para dar a partida você só precisa acionar o botão de ignição.

Espaço interno

O Fiat Cronos é ideal para quem busca um veículo com excelente espaço interno. O modelo conta com a melhor combinação entre espaço, tecnologia e conforto de sua categoria. 

O porta-malas de 525 litros do modelo é um dos maiores da categoria, sendo apontado como um dos principais motivos de compra pelos clientes. 

Grand Siena

O Grand Siena também é reconhecido por seus proprietários como um veículo confortável e com excelente espaço interno. Além disso, o modelo é referência principalmente quando o assunto é conforto para os passageiros do banco traseiro.

O Fiat Sedan Grand Siena conta com duas opções de motor (1.0 Fire EVO e 1.4 Fire EVO) e opção de câmbio manual de 5 velocidades.

Confira os principais diferenciais do modelo! 

Design interno

O interior do Grand Siena é um convite ao seu conforto e bem-estar. Além de grande espaço, o veículo se destaca pelo acabamento com detalhes cromados do painel e tecidos estilizados dos estofados. 

Além disso, o modelo tem porta-malas com capacidade de 520L. Para deixar este espaço ainda maior, você também pode rebater os bancos. Aproveite o sistema de iluminação para organizar as malas. 

Itens de segurança 

  • Freios ABS com EBD que ajudam a frear gradativamente, evitando o bloqueio das rodas. 
  • Em casos de acidentes, os airbags dianteiros protegem o motorista e passageiros.
  • Faróis de neblina biparábola aumentam sua visão e segurança. 

Posts relacionados

Tipos de pneus: conheça os principais e saiba qual o mais indicado para seu carro

15 de janeiro de 2021
Você sabe quais são os tipos de pneus disponíveis no mercado? Como escolher o modelo ideal? Descubra no blog!
Leia mais

Fiat Argo: consumo de combustível das atuais versões

08 de janeiro de 2021
No blog vamos abordar um dos diferenciais do Fiat Argo, o consumo de combustível. Descubra qual é a média de...
Leia mais

Strada, Argo e Toro entre os carros mais vendidos em 2020: saiba mais

23 de dezembro de 2020
Os carros mais vendidos em 2020 da Fiat foram: Strada, Argo e Toro. Confira a lista completa no blog!
Leia mais
Ver todos os posts